Um homem, não identificado, foi baleado durante uma tentativa de assalto em uma distribuidora, na avenida Goiás no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (16.02).
Conforme ocorrência, o esposo da proprietária do estabelecimento, policial militar, contou que estava no local com uma testemunha, quando foram surpreendidos por dois suspeitos, sendo um armado. Segundo o policial, eles foram rendidos, mas no momento de distração de um dos suspeitos, conseguiu atirar e fazer um deles sair correndo. O outro tentou entrar em luta corporal com o policial e também foi atingido, não conseguindo fugir.
O próprio PM acionou a guarnição da Polícia Militar e a testemunha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro ao bandido, e o encaminhou ao Pronto-Socorro do município (PS/VG).
Antes de ser levado para a unidade de saúde, o suspeito disse que quem entrou com ele na distribuidora, seria Sairu, de origem haitiana, vulgo neguinho, e do lado de fora haviam ficado mais dois comparsas nas motocicletas, vulgo Jactor e vulgo Pedrinho, que conseguiram fugir.
Do lado de fora do estabelecimento foi encontrada a arma, uma pistola de airsoft – arma de brinquedo, que o suspeito deixou cair quando fugiu.
A polícia fez checagem na câmera de segurança do estabelecimento e foi constatado que quatro bandidos se aproximaram, dois em duas motocicletas e dois a pé, sendo esses que entraram na distribuidora.
Os militares seguem em diligência para capturar os suspeitos.
Leia também
Gestante e idosa morrem em acidente entre caminhonete e carro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).