03 de Novembro de 2024
03 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 13:39 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 13h:39 - A | A

investigados por corrupção

Dois secretários de Livramento alvos de operação são presos por porte ilegal de arma de fogo

Polícia cumpria mandados de busca e apreensão na casa de Paulo Roberto de Figueiredo e de Airton Conceição de Arruda

Lucione Nazareth/VGNJur

Atualizada às 14h20 - Os secretários municipais de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), Paulo Roberto de Figueiredo (Obras e Infraestrutura) e Airton Conceição de Arruda (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), foram presos nesta quarta-feira (21.02) por porte ilegal de arma de fogo. Eles pagaram fiança [Paulo no valor de R$ 1.412,00, e Airton de R$ 1.400,00), e foram liberados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, Paulo Roberto e Airton Conceição foram presos em suas respectivas residências durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Liberatio que investiga suposto esquema de corrupção no município. As investigações são conduzidas pelo Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), ligado ao Ministério Público Estadual (MPE). 

Além deles, também foram alvos de buscas o prefeito Silmar de Souza (União), e o secretário de Finanças, Otarci Nunes da Rosa. Agentes também estiveram na Prefeitura e em Secretarias Municipais.  

A investigação apura um suposto esquema de desvio e uso irregular de bens públicos e ainda irregularidades na execução de contratos do município. 

Leia Também - Naco investiga suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Livramento; prefeito é alvo

Outro Lado – Em entrevista ao o secretário Paulo Roberto de Figueiredo afirmou que possui há 34 anos uma arma de fogo calibre 38 para sua proteção e de sua família. Ele disse não se recordar como adquiriu a arma, e que já está em casa com sua família.  

O tentou contato com o secretário Airton Conceição de Arruda, porém, obteve sucesso. Mas, conforme depoimento obtido pelo , foi apreendido na residência de Airton, no quarto dele, uma espingarda modelo de dois canos, sem marca, sem calibre e numeração aparentes.  

Na delegacia, o secretário contou que a arma é antiga, relíquia de família, com aproximadamente 100 anos, pertencente ao seu avô. Ele afirmou que estava com arma em sua residência porque o seu avô antes de falecer pediu para que o mesmo ficasse com ela, e revelou que a espingarda seria doada à Secretaria de Cultura de Nossa Senhora do Livramento.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760