Adriano Martins dos Santos, 31 anos, e Nelson Manoel, 34 anos, foram presos nessa quarta-feira (06.06) acusados de extorquir um deficiente físico de 37 anos no município de Jaciara (144 km de Cuiabá).
Segundo investigação da Polícia Judiciária Civil (PJC), a vítima estava sendo ameaçada de morte caso não quitasse uma dívida no valor de R$ 1.200,00 que teria sido contraída por outra pessoa junto a um traficante do município.
O homem relatou aos policiais que era obrigado a pagar a conta em razão de conhecer o real devedor.
Os suspeitos o coagiram a se dirigir até uma agência bancária, na área central do município de Jaciara, para sacar benefício junto ao INSS. A Polícia Civil apurava o fato e conseguiu surpreender o suspeito Adriano enquanto aguardava a vítima sacar o dinheiro.
Em posse de Adriano foi apreendida uma porção de entorpecente (no bolso), e em sua residência foram localizadas outras porções de pasta base de cocaína.
Em continuidade às diligências, os policiais civis conseguiram prender o segundo suspeito de extorquir a vítima. Nelson foi autuado pelo crime de extorsão, e Adriano por extorsão e tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados à Cadeia Público local e estão à disposição da Justiça.(Com PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).