Um policial civil afastado e duas pessoas que se passaram por policiais foram detidos após uma tentativa de constranger policiais civis que estavam em operação no município de Nova Brasilândia, a 201 Km de Cuiabá. O caso aconteceu nesta quinta-feira (04.10) às 9h40 da manhã.
De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela reportagem do , foram presos dois homens que se passaram por policiais, identificados com as iniciais L.N.F., 34 anos e I.N.F., 43 anos. Os dois são familiares do policial civil afastado, que foi identificado com as iniciais A.A.N.F.
Segundo o relato dos civis, a viatura passava por uma rua sem saída em um laticínio quando os policiais perceberam que eram perseguidos por uma motocicleta, conduzida por I.N.F. Em seguida, uma caminhonete conduzida pelo policial civil afastado também começou a perseguir os policiais.
O policial ultrapssou a viatura e parou em um batalhão da Polícia Militar "provavelmente solicitando que os policiais o ajudassem a realizar a abordagem desta especializada", diz trecho do relato. Quando os policiais seguiam sentido Planalto da Serra, uma caminhonete "fechou" a viatura da Polícia Civil e uma viatura da Polícia Militar abordou os agentes em seguida. Os agentes informaram que seriam policiais civis em diligência, mas os militares alegaram querer saber detalhes, enfatizando que não foram "informados" da presença deles na cidade.
"Que neste momento, os suspeitos I. e L. continuavam a desacatar a equipe com menosprezo da ação policial, dizendo
que eles eram os donos da cidade e equipe deveria se apresentar a eles antes de realizar qualquer diligencia na cidade", diz trecho do depoimento.
Segundo os policiais, os dois foram conduzidos para a delegacia em Chapada dos Guimarães. No trajeto, pararam em um posto de combustível, quando novamente a viatura da PM parou no local. Os policiais solicitaram a presença dos militares na delegacia de Chapada, mas os agentes não foram até o local, sendo conduzido apenas os familiares do policial civil afastado.
Leia mais: Polícia investiga se PM vendeu arma para suspeito preso no Distrito Industrial
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).