18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 17:23 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 17h:23 - A | A

VEJA VÍDEO

Detentos abaixaram câmeras antes de espancamento de mulher trans em VG

Vítima espera uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do PS/VG

Nicolle Ribeiro/ VGN

Dois detentos do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, foram encaminhados à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acusados de envolvimento no espancamento contra a detenta transexual Gabriela Varconti, na segunda-feira (22.07), dentro do complexo penitenciário. Leia mais sobre o assunto: Detenta trans é espancada a pauladas e tem crânio esmagado em presídio de VG

Consta na ocorrência que os criminosos abaixaram as câmeras do corredor no qual a vítima foi espancada. Acobertando assim os autores das agressões. Em relato, um dos reeducandos afirmou que foi parado no corredor por um indivíduo de máscara durante o horário de almoço. O homem pediu para que ele abaixasse as câmeras, mas não explicou o motivo do pedido.

Uma testemunha, identificado como Mapô, que estava na cela com a vítima durante as agressões, informou que ambos foram surpreendidos por um grupo de pessoas com camisetas cobrindo o rosto. Os criminosos pediram para a testemunha ir para parte do banheiro e deixar Gabriela sozinha naquela parte da cela.

Após isso, ele só escutou barulhos de murros e pisões, a agressão durou cerca de 20 minutos. Segundo relatado pela testemunha, Gabriela era conhecida como “X9”.

A vítima foi encontrada pelos policiais penais gravemente ferida. Sendo necessário conduzi-la ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde espera uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Gabriela sofreu lesões na face e teve seu crânio esmagado. Além das pauladas, Gabi teria sido esganada, o que ocasionou edemas no pescoço. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que instaurou um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Confira nota

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que a Polícia Penal identificou dois suspeitos de agredirem uma reeducanda trans, de 37 anos, no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, nesta segunda-feira (22.07).

Imediatamente após o ocorrido, foram adotadas todas as providências necessárias, incluindo o encaminhamento dos suspeitos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, que está conduzindo as investigações, e o acionamento da Perícia Técnica (Politec).

A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na unidade e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro, onde está internada.

A direção do Complexo Penitenciário também irá instaurar um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Leia também - Tripulantes morrem após jato executivo cair em plantação de eucalipto em MT

 

 
 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760