O deputado estadual Wilson Santos (PSD) e Valdir Barranco (PT) estão “negociando” para evitar uma retirada truculenta na operação desta segunda-feira (11.03) na Ocupação Brasil 21, localizada no Contorno Leste, em Cuiabá. Os policiais do Estado de Mato Grosso cumprem ordem judicial de desapropriação em áreas particulares ocupadas na região.
O vídeo mostra o deputado Wilson Santos pedindo para aguardar até às 14 horas para resolver. Ele e Barranco reclamam, que um militar não cumpriu um acordo e seguiria para diálogo com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
“Fizemos um acordo para suspender até às 18 horas, o coronel aceitou, depois recuou [tenente-coronel Edilson”, declarou Wilson, em conversa com o representante dos Direitos Humanos, que estão no local.
Em outro vídeo, Wilson relata que no local tem crianças perdidas, pessoas que tentaram se matar [enforcar] e mães desesperadas. "Eu tomei bala de borracha”, relatou o deputado.
Leia também: Reintegração de posse é realizada no Contorno Leste em Cuiabá: "Bombas e fogos"
ENTENDA
Policiais militares, com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), realizam neste momento operação para cumprir ordem judicial de desapropriação da área 'Ocupação Brasil 21', localizada no Contorno Leste, em Cuiabá.
Conforme apurado pelo , os policiais dão apoio ao oficial de justiça, na decisão judicial para retirada de pessoas, que ocupam áreas particulares na região do Contorno Leste. Informações preliminares apontam que seis áreas privadas foram ocupadas, sendo que a operação desta segunda (11.03), corresponde a somente uma delas.
REUNIÃO - MT Par
A MT Par esclarece que a reunião com os deputados estaduais Valdir Barranco e Wilson Santos, nesta segunda-feira (11.03), teve caráter informativo a respeito das modalidades do programa SER Família Habitacional, sem qualquer tratativa para aquisição, pela empresa, de terreno nas proximidades do Contorno Leste, que foi alvo de ação judicial para reintegração de posse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).