Os criminosos, Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, que mataram sete pessoas, em um bar, no Residencial Lisboa, em Sinop (a 481 km de Cuiabá), têm passagens criminais. O crime ocorreu na tarde dessa terça-feira (21.02), e seis homens e uma adolescente, 12 anos, foram mortos, à queima-roupa.
As vítimas são: a adolescente, Larissa Frasao de Almeida, 12 anos e seu pai, Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36 anos, Orisberto Pereira Sousa, 38 anos; Adriano Balbinote, 46 anos; Josué Ramos Tenório, 48 anos, Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos e Elizeu Santos da Silva, 47 anos, este último foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com vida, passou por cirurgia, mas morreu por volta das 23 h, no hospital.
Em entrevista ao , o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Bráulio Junqueira, revelou que os dois assassinos têm passagens criminais. Edgar Ricardo de Oliveira, por ameaça e lesão no âmbito familiar e Ezequias Souza Ribeiro, tem várias passagens, inclusive um mandado de prisão em aberto, expedido em abril de 2022, pela Vara Especializada de Família e Sucessões - Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Síntese da Decisão: "(...) Ante o exposto, DECRETO A PRISÃO CIVIL do executado Ezequias Souza Ribeiro pelo prazo de 03 (três) meses ou até que efetue o pagamento integral da obrigação. 3. Expeça-se o mandado de prisão, que poderá ser suspenso em caso de pagamento da totalidade da obrigação, acrescida das prestações vencidas após o ajuizamento da execução e não pagas, uma vez que se trata de obrigação de trato sucessivo. 4. Oficie-se ao Cartório de Tabelionato de Notas e de Protestos de Títulos desta Comarca para que proceda ao protesto judicial em nome do executado, nos termos do art. 528, §§ 1º e 3º do Código de Processo Civil. 5. Deverá o Oficial de Justiça encarregado do cumprimento do mandado e o dirigente do estabelecimento penal observarem que, por se tratar de prisão civil, deve o conduzido ser recolhido em cela apropriada, ou seja, separadamente de presos em feitos criminais. 6. intimem-se. cumpra-se".
O apurou que Ezequias tem duas ações penais: uma de 2018 por roubo majorado e formação de quadrilha em Marcelândia, em Mato Grosso, a outra de 2019 por receptação em Sinop. Consta que Ezequias tem dois endereços: rua das Primaveras, 6018, bairro Jardim Primavera, Sinop e Fazenda 39, setor industrial, Marcelândia, onde informou que mora com a mãe e é solteiro.
Já o endereço do Edgar, consta como avenida dos Ingás, número 5440, bairro Jardim das Violetas, Sinop.
Leia matérias relacionadas - Suspeitos pela chacina em Sinop são identificados; sobe para sete o número de mortos
Jogo de sinuca termina em chacina em bar de MT
Junqueira disse que os assassinos são frequentadores do local, trabalham e tem endereço no município. A caminhonete usada para fuga e uma arma foram encontradas, mas o delegado não soube informar o local que os assassinos abandonaram o veículo.
A Divisão de Homicídios, da Delegacia da Polícia Civil, responsável pela investigação, está com diligências em andamento para localizar os autores dos homicídios. Informações podem ser passadas ao número 197, com sigilo garantido.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).