Oito pessoas, sendo seis homens e duas mulheres, envolvidas nos crimes e tortura e execução das irmãs Rayane Alves Porto, 28, e Rithiele Alves Porto, 25 anos, na madrugada deste sábado (14.09), foram presos horas depois da ação criminosa.
Segundo o tenente-coronel Luiz Marcelo, quatro pessoas foram detidas ainda em Porto Esperidião e quatro no município de Cáceres, a respectivamente 327 e 218 km de Cuiabá. Segundo Luiz Marcelo, dois dos suspeitos são da cidade onde ocorreu o crime e o restante de municípios distintos do Estado.
A jovem Rayane pleiteava uma vaga na Câmara de Vereadores
Rayane Alves Porto, era candidata a vereadora da cidade de Porto Esperidião. As irmãs juntamente com mais dois jovens, foram sequestrados na madrugada de hoje (14), quando deixavam o Festival da Pesca. Segundo um dos rapazes que conseguiu fugir do cativeiro, eram levados por noves indivíduos.
A motivação do crime seria pelo fato das vítimas terem tirado uma foto no Rio Jauru, simbolizando o número 3.
Crime chocou moradores da cidade de Porto Esperidião
As irmãs tiveram os dedos e os cabelos cortados pelo grupo criminoso. Após serem torturadas foram mortas a facadas. Outro jovem que ficou no cativeiro foi encontrado pelos policiais, caído no chão ensanguentado. Ele estava com o dedo mindinho esquerdo e a orelha esquerda cortados, além de um ferimento causado por faca na nuca.
De acordo com o tenente-coronel Luiz Marcelo em entrevista ao Desperta Cáceres News, os suspeitos não se manifestaram após a prisão e foram entregues à delegacia da Polícia Civil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).