Um advogado, 31 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (17.04), ao tentar retirar um veículo apreendido na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá, utilizando documentos falsos. Com ele, também foi detido um homem, 42 anos, que se apresentava como cliente.
A tentativa de fraude ocorreu na tarde de quarta-feira (16), quando os suspeitos compareceram à delegacia com uma procuração que, embora portasse selo cartorial legítimo, havia sido produzida de forma irregular, sem as formalidades legais exigidas e sem emissão oficial do cartório.
Os policiais, ao constatarem inconsistências no documento, contataram o verdadeiro proprietário do veículo Jeep Renegade, que afirmou desconhecer os suspeitos e a autorização apresentada. Em diligência ao cartório, os investigadores confirmaram que os envolvidos estiveram no local, mas se recusaram a abrir firma, saindo antes de concluir o procedimento.
Com base nas evidências, o delegado Ricardo de Oliveira Franco autuou os dois homens em flagrante por uso de documento falso. A prisão do advogado foi acompanhada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados para audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.
Com assessoria da PJC
Leia também - Desentendimento em armazém de fazenda termina com um baleado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).