Um homem de 39 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso após invadir uma residência e esfaquear duas vítimas na noite desse domingo (03.03), em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A mãe do suspeito indicou à polícia o local que o filho estava escondido.
O crime aconteceu por volta das 19h em uma casa no Centro da cidade. O proprietário da residência de 44 anos relatou para a Polícia Militar que percebeu uma movimentação incomum dentro da residência e encontrou um homem usando tornozeleira eletrônica no quarto das filhas, ocasião em que entrou em luta corporal com ele e pediu ajuda.
Um segundo homem, de 32 anos, ajudou a vítima a segurar o suspeito e acionar a Polícia Militar, no entanto, o suspeito conseguiu escapar e correu para a cozinha, pegando uma faca e atingindo uma das vítimas na região do braço e o outro no abdômen. Após golpear as vítimas, o suspeito fugiu levando R$ 450,00 que estavam em um dos quartos, mas deixou as chaves da sua motocicleta e o celular cair.
As vítimas foram encaminhadas para uma unidade de saúde por familiares. Em rondas pela região, a equipe militar encontrou um suspeito tentando ligar uma moto sem chave na ignição, com as mesmas características repassadas pelas vítimas.
Ao avistar os militares, o suspeito fugiu para uma região de mata. A equipe testou a chave deixada para trás e confirmou ser compatível com o veículo. Ao identificar o homem, os policiais mostraram uma foto dele para as vítimas, que o reconheceram como o autor dos crimes.
Durante registro de ocorrência, a mãe do suspeito compareceu à Delegacia com o documento da moto do filho, dizendo que o mesmo havia emprestado o veículo para outra pessoa. No entanto, ao ser informada sobre o crime e que o filho dela foi reconhecido pelas vítimas, assim como os pertences dele foram deixados para trás, a mãe relatou que preferia ver o filho preso e revelou que o mesmo estava escondido em sua residência.
No local, o suspeito tentou fugir, mas foi detido e encaminhado para a Delegacia da cidade pelo crime de roubo e tentativa de homicídio.
Leia também: Operação prende mais de 17 garimpeiros em MT; maquinários são destruídos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).