Um homem, 58 anos, foi preso na tarde de terça-feira (06.08) acusado de violência sexual contra uma criança de quatro anos no município de Ponte Branca, 494 km de Cuiabá. Suspeito criou pseudoligação paternal com a vítima.
Em relato, a mãe da vítima disse ter procurado a polícia após a criança aparecer com a pele avermelhada e confirmar que o criminoso havia lhe tocado.
O investigado é irmão do padrasto da vítima e morava perto da residência da família. Ele já havia tido atitudes suspeitas anteriormente, como buscar a criança na escola sem autorização dos responsáveis e realizar uma festa de aniversário para a menina sem aviso. Além disso, fez uma tatuagem em alusão à criança.
Durante o cumprimento da prisão preventiva, os policiais encontraram diversos brinquedos e roupas infantis. Também foi constatado que o investigado tem duas tatuagens alusivas a crianças. Questionado, o criminoso confessou que teria feito para ‘homenagear’ a vítima e outro menor, que não reside mais na cidade, mas que teve contato por um período.
Conforme o delegado Marcos Paulo, o investigado não possui filhos e havia desenvolvido um sentimento doentio por crianças. As tatuagens, inclusive, fazem alusão a uma pseudoligação paternal com as vítimas.
“O investigado, que não possui filhos, desenvolveu um sentimento doentio por crianças, atraindo-as para a sua casa, mediante oferecimento de brinquedos e bancando festas de aniversários, no intuito de praticar os crimes. As duas tatuagens fazem referência a uma pseudoligação paternal com as crianças vítimas”, explicou o delegado Marcos Paulo.
Diante das circunstâncias, o criminoso foi encaminhado à unidade prisional de Alto Araguaia, onde ficará à disposição da Justiça. Em caso de condenação, a pena pode chegar de oito a 15 anos de reclusão.
Leia também - Vídeo mostra bandido entrando pelo telhado em loja de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).