Doze pessoas foram presas por embriague ao volante, e 30 veículos foram removidos, sendo 19 carros e 11 motocicletas, durante duas edições da operação Lei Seca de 2025, nos dois sentidos da avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima, Estrada do Moinho, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (30.03).
Conforme o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), duas das prisões com agravantes. Sendo além do consumo de álcool, que por si só já gera a prisão em flagrante, os condutores não tinham habilitação para dirigir.
Um deles por não ser habilitado e o outro por estar a CNH suspensa. Portanto, mesmo em condições normais, sem o consumo de álcool, eles não poderiam assumir direção de veículo.
As operações começaram às 3 horas e se estenderam até por volta das 6h da manhã de hoje (30). Nesse período, 130 veículos, carros e motocicletas, foram fiscalizados e os condutores fizeram o teste de alcoolemia.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo. A Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as equipes da Sesp quando as ações ocorrem em seus municípios.
Leia também - Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural de Poconé
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).