O criminoso Matheus Fernando Gomes de Oliveira, 22 anos, identificado como assassino de Altair Antônio de Lima, 57, confessou durante abordagem na madrugada desta quinta-feira (29.08) que cometeu o crime porque a vítima havia, supostamente, estuprado sua mãe.
Altair Antônio foi executado no domingo (25,) dentro de seu veículo no bairro Jardim Primavera, em Cuiabá. Sua esposa e neto presenciaram o crime.
Durante a abordagem para prender o criminoso, realizada no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, houve um confronto, no qual Matheus foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos.
Precedentemente, enquanto a equipe policial realizava os primeiros socorros, Matheus confessou o crime e alegou tê-lo cometido porque Altair havia estuprado sua mãe. Ele informou ainda onde estava escondido a arma utilizada no crime, bem como outros equipamentos utilizados.
Em buscas realizadas na casa da tia do criminoso, localizada no bairro Porto, a polícia apreendeu um revólver .38, uma mochila preta e fita isolante, utilizada para adulterar o número da placa.
Homicídio de Altair
Altair, que exercia a profissão de pedreiro, foi até o bairro Jardim Primavera para fazer um orçamento de um cliente. Porém, ao chegar no local, os moradores da casa informaram que não tinham conhecimento da solicitação. Leia matéria relacionada - Homem é executado dentro de carro em via pública de Cuiabá
A vítima então fez contato com a pessoa que havia pedido o orçamento, que informou que estava chegando ao local. Após esse contato, um suspeito em uma motocicleta se aproximou do veículo de Altair e efetuou disparos contra a vítima, atingida na cabeça.
Leia também - Vídeo mostra furto de veículo em prédio de luxo na avenida do CPA em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).