O corpo de Nicomedes Francisco Pinto Lopes, 69 anos, servidor aposentado da Secretaria de Fazenda (Sefaz) foi encontrado em estado de decomposição na manhã desta quinta-feira (25.03), no trevo da entrada da mineração Brita Guia, na Estrada da Guia (MT-010), em Cuiabá.
Nicomedes estava desaparecido desde o último domingo (21), quando foi visto saindo do bairro Por do Sol, onde mora em Chapada dos Guimarães (a 68 km de Cuiabá), em um veículo Jeep Renegade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um motociclista passou pelo local e comunicou a Polícia Militar que na beira da estrada havia um cadáver, e que já estava com “mau cheiro”.
Após o sumiço do servidor, foram feitos saques, compras e recargas de celulares com o cartão de débito da vítima.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local, e deve investigar o caso. O corpo já foi removido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O repórter Giovani Júnior, sobrinho do idoso, contou à reportagem do VGN que ele vem do seguimento policial e está acostumado a narrar o fato de muitas vidas. Contudo, é um momento de tristeza e crueldade ter que narrar sobre a morte de uma pessoa que é do seu sague.
Giovani avaliou como uma mistura dura, pois mesmo com a dor, precisa continuar auxiliando as forças de segurança pública no combate ao crime.
“Meus sentimentos a toda família Pinto Lopes, em especial aos dois filhos que deixou e depositam confiança total na justiça desta terra e de Deus. Vá com Deus tio Tito, muito parecido com saudoso pai que partiu”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).