O corpo de Vera Lúcia Cabral, 53 anos, foi encontrado um dia após desaparecer no rio Cachoeira do Prata, em Juscimeira, a 157 km de Cuiabá. Vítima estava em uma motocicleta com o marido quando o veículo perdeu a direção e caiu da ponte em que passavam, no sábado (02.02).
A equipe do Corpo de Bombeiros (CBM/MT) foi acionada no dia do ocorrido, por volta das 15h30. O marido da vítima conseguiu se salvar, mas Vera foi arrastada pela correnteza e submergiu a cerca de 50 metros da ponte.
Os bombeiros iniciaram as buscas ainda no sábado, percorrendo as margens do rio até o anoitecer. No entanto, devido ao alto volume de água — cerca de dois metros acima do nível normal, em razão das chuvas — as buscas foram dificultadas.
As buscas foram retomadas no domingo (03), com o apoio de uma embarcação e mergulhadores, que concentraram os esforços na região do Lago São Lourenço, onde o rio Cachoeira do Prata deságua. O corpo foi localizado por volta das 10h30, em uma pequena ilha no meio do rio, entre galhos.
Após a localização, os bombeiros realizaram o resgate e encaminharam o corpo até a margem, onde foi entregue à Polícia Civil e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais.
Leia também - Jovem sem documentos dá entrada em hospital e morre horas depois em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).