O corpo do empresário do município de Alta Floresta (a 789 km de Cuiabá), Valdir Lanza de Moura, foi encontrado em estado de decomposição, na manhã desta quarta-feira (1º.02), às margens da rodovia no km 90, no Distrito de Cachoeira da Serra, no Estado do Pará (PA). Valdir estava desaparecido desde 06 de janeiro.
Segundo informações, o empresário estava com as mãos amarradas por uma corda e com duas perfurações no tórax, possivelmente oriundas de disparo de arma de fogo. De imediato foi acionada a Polícia Civil de Castelo dos Sonhos sob o comando do Delegado Marcelo Diniz. Valdir estava vestindo a mesma roupa que estava quando desapareceu.
No dia 26 de janeiro, um jovem identificado pelas iniciais H.E.M., 27 anos, foi preso por envolvimento no desaparecimento do empresário. Conforme imagens de câmera de segurança de um pedágio, o suspeito estava conduzindo a caminhonete da vítima.
Leia matéria relacionada - Jovem envolvido no desaparecimento de empresário e roubo de caminhonete é preso em MT
Nas redes sociais, familiares lamentaram o fato do empresário ter sido encontrado morto, pois tinha esperanças dele estar vivo. “Encontraram o corpo do Valdir Lanza de Moura. Quanta crueldade fizeram contigo. Quero agradecer a Deus por nos dar a resposta que estávamos pedindo em orações para te localizar, e saber o que tinha realmente acontecido. A esperança era de te encontrar com vida, mas infelizmente não foi assim. Que Deus dê o conforto para todos os familiares e amigos. Tristeza, descanse em paz”.
“E com muita tristeza que venho informar que Valdir Lanza de Moura foi encontrado não do jeito que a gente queria com vida, foi encontrado, mas morto quero agradecer a todos que nos ajudou a compartilhar e com orações obrigado a todos Deus abençoe a todos”.
“É uma tristeza enorme a muitos de Alta Floresta, ele sempre alegrava a todos com a tamanha humildade, sempre comprava trufas para presentear os garçons e garçonetes do “árabes e Paola” entre outras pessoas, perdemos um grande amigo que Deus fortaleça a família e amigos”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).