Condenado a 12 anos de prisão pela prática de estupro de vulnerável, um homem de 39 anos foi preso nesse domingo (26.06) suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos de idade no município de Tangará da Serra (a 239 km Cuiabá). A prisão foi mediante ao cumprimento de mandado de prisão.
De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra, o suspeito é pai biológico da vítima e se aproximou da filha recentemente aproveitando os momentos com ela para praticar os abusos.
Segundo as investigações, no início deste mês a mãe da adolescente compareceu à Delegacia da Mulher e relatou que o pai aproveitava os momentos em que estava com a guarda da menina para praticar os abusos, ocasião em que dizia que era normal ocorrer relações sexuais entre pai e filha e que como pai, tinha o direito de tocá-la.
Conforme a Polícia, o suspeito estava em prisão domiciliar, por conta de uma condenação de 12 anos também pela prática de estupro de vulnerável, recebendo o benefício de cumprir pena em casa, em razão de doença pulmonar no auge da pandemia da Covid-19.
Diante dos fatos, o delegado titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra, Gustavo Espindula de Souza, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da especializada. O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Leia Também - Polícia fecha garimpo ilegal em Nossa Senhora do Livramento e multa proprietário
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).