23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 14:42 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 14h:42 - A | A

"LÁZARO CUIABANO"

Comandante da PM diz que assassino de sargento será preso quando “sair para trabalhar”

Coronel afirmou que a polícia espera o bandido cometer a primeira falha para prendê-lo

Nicolle Ribeiro & Angelica Gomes/ VGN

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) Coronel Alexandre Mendes afirmou em entrevista nesta terça-feira (23.07) que as forças de seguranças estão esperando o assassino do sargento Odenil Alves Pedroso, identificado como Rafael Amorim de Brito, sair "para trabalhar" para capturá-lo. 

A fala inusitada foi feita durante entrevista à imprensa no Palácio Paiaguás durante lançamento de botão do pânico para motoristas de aplicativo em Mato Grosso. 

Segundo coronel Mendes, o criminoso não conseguirá ficar escondido por muito tempo, mesmo sendo protegido por uma organização criminosa. Ponderando que ele precisará trabalhar para manter sua família.

“Tenho certeza que ele não vai conseguir ficar escondido por muito tempo. Temos certeza que tem um grupo criminoso o protegendo, mas ele vai precisar trabalhar para manter a família e nesse momento não está trabalhando, está escondido. Logo que ele cometer a primeira falha iremos capturá-lo”, declarou Mendes.

O comandante informou, ainda, que a Secretaria Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (SESP), através das inteligências da Polícia Militar, Civil, Federal e Penal, bem como o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), está responsável por verificar todas as denúncias referentes ao criminoso Rafael Amorim.

Em uma das denúncias verificadas, em um esconderijo na região do município de Juscimeira, a 157 km de Cuiabá, foi constatado que uma organização criminosa estava pagando para uma família escondê-lo em uma gleba.

Foragido há quase dois meses e recompensa

No dia 03 de junho, seis dias após o assassinato do sargento Odenil, o governador Mauro Mendes (União) ofereceu R$ 10 mil para quem fornecesse informações sobre o paradeiro de Rafael Amorim. Quase dois meses após, o criminoso permanece foragido.

Rafael recebeu o apelido de “Lázaro Cuiabano”, sendo comparado ao criminoso Lázaro Barbosa, que fugiu por 20 dias da polícia na região entre o Distrito Federal e Goiás

Leia também - Morador de rua é encontrado morto em lago de MT

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760