26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018, 16:30 - A | A

Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018, 16h:30 - A | A

VIROU MODA

Com pressa em ser julgado, réu invade Fórum, atira em juiz e acaba morto pela PM em MT

José Wallison/VG Notícias

JUIZ

 

Um homem ainda não identificado foi morto por um policial militar ao dar um tiro no juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva, no município de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (01.10). A informação é da Polícia Militar.

Conforme a PM,  o homem entrou no fórum armado e deu um tiro que acertou no ombro do magistrado. O policial que faz a segurança do fórum atirou contra o suspeito e o matou.

Uma oficial de Justiça de Vila Rica contou ao oticias que os servidores entraram em pânico quando perceberam a confusão.

Segundo ela, o suspeito que disparou contra o magistrado - era um réu em um processo - e queria que o júri dele fosse marcado. Ele chegou a entrar em luta corporal com o juiz. O suspeito estava armado.

A oficial disse que no momento da confusão, havia alguns policiais civis acompanhando outro réu - e acabaram sendo acionados, tentaram render o suspeito, mas ele disparou contra o magistrado. Os policiais revidaram e acabaram matando o suspeito que ainda está na sala de audiência do Fórum.

A Polícia de Identificação Técnica (Politec) de Confresa (1168 km de Cuiabá) está a caminho para iniciar a investigação.

No entanto, o motivo do crime ainda não foi confirmado pela Polícia. 

Atualizada às 17h37min -  Conforme uma fonte do oticias, que estava no local na hora do crime, o réu foi identificado como Domingos Barrosa de Sá. Segundo contou a fonte, Domingos ia ser julgado a júri popular, e tinha um problema psicológico.

“Ele entrou no gabinete tentando resolver logo a situação dele, inclusive, o crime dele, o qual respondia, estava para prescrever, ele insistiu para ir a julgamento, o promotor estava na sala também, foi dessa forma, ele dizendo que ia resolver a vida dele logo e que não podia continuar dessa forma e partiu para matar o juiz. Policiais militares que estavam no local agiram de imediato e revidaram os tiros” contou a fonte.

Outro caso - O advogado Homero Amilcar Nedel, 59 anos, que agrediu o juiz Jorge Hassib Ibrahim com um soco no rosto, no município de Paranatinga (338 km de Cuiabá), também tentou matar um proprietário de oficina mecânica de 60 anos, que ‘ofendeu’ a filha dele, que também é advogada durante uma audiência. O caso ocorreu dia 27 de setembro. 

Leia mais - Antes de agredir juiz, advogado tentou matar dono de oficina com facão

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760