Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante, e 59 veículos foram removidos, durante a operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (09.12), na avenida Fernando Corrêa, nos bairros Poção e Areão, em Cuiabá.
Conforme assessoria, além das prisões por embriaguez, dois condutores foram presos em flagrante por adulteração veicular (da numeração do chassi) e um por uso de documento falso.
No total, 210 veículos foram fiscalizados e 221 testes de alcoolemia realizados entre as 23h45 e às 3 horas. Ao final da operação, foram somados 76 autos de infração e 59 veículos, entre carros e motocicletas, removidos.
Entre as motivações que geraram as apreensões veiculares estão os casos dos testes de alcoolemia que comprovaram o consumo de álcool, a ausência da carteira de habilitação (CNH) e de outros documentos exigidos pelo Código Trânsito, como o registro e licenciamento para circulação.
A Lei Seca é uma ação continuada do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT), órgão da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que conta parcerias das equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Leia também - Jovem é dopada e estuprada após encontro marcado por rede social em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).