27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, 09:26 - A | A

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, 09h:26 - A | A

Limpo Grande

Chacareiro de VG é preso após esconder armas do Comando Vermelho no quintal

Adriana Assunção/VG Notícias

Rotam/PM

armas

 

A polícia apreendeu três armas de fogo em uma chácara localizada no bairro Limpo Grande em Várzea Grande, na noite dessa quarta-feira (18.10). Entre as armas, foi apreendido um fuzil que pertence ao “Comando Vermelho”. Segundo o proprietário da chácara, Daniel Pedro da Costa, 45 anos, seu cunhado Giovani Lima afirmou que caso ele não escondesse, o Comando Vermelho” o mataria.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), as equipes da Rotam receberam a denúncia anônima de que pela região do Limpo Grande seria usado como esconderijo de armas de fogo do crime organizado, comandado pelo detento identificado por “Nego Ronildo”, de dentro da cadeia.

Diante das informações, as equipes da Rotam acionaram apoio das demais equipes e também equipe aérea do Águia 03 do CIOPAER – PMMT- e deslocaram ao local indicado.

No local, foi localizado o suspeito Daniel, proprietário da chácara, que informou que na quarta-feira, pela manhã, seu cunhado de nome Giovani Lima lhe procurou e entregou dois invólucros e o obrigou que enterrasse nos fundos da chácara, sob ameaça de que a facção do “Comando Vermelho” o mataria se ele não escondesse o material. Segundo ele, escondeu o material sem saber o que tinha dentro, mas obedeceu por temer a sua vida e de sua família.

Conforme a Polícia, Daniel indicou o esconderijo e foram encontradas enterradas no quintal dentro de uma sacola plástica uma pistola Glock cal., 9mm modelo G7, com munições suprimida, que aparenta ter timbre/ brasão da polícia também suprimida e um carregador de pistola Glock, uma espingarda cal. 16 sem marca com uma munição intacta e um fuzil automático cal. 762 marca SIGSAUER com carregador e nove munições intactas e duas munições percutidas não deflagradas.

Diante dos fatos o morador da chácara foi conduzido sem algemas à Delegacia junto com o material apreendido.

Para a Polícia, ele informou que seu cunhado o suspeito Giovani trabalha em uma bicicletaria no bairro Nova Esperança. A polícia fez diligencias no local e ninguém foi encontrado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760