13 de Novembro de 2024
13 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 05 de Setembro de 2021, 19:22 - A | A

Domingo, 05 de Setembro de 2021, 19h:22 - A | A

FURÕES SÃO PRESOS

Casal fura bloqueio na MT-251, atropela policial e acaba preso em Cuiabá

O casal foi preso por homicídio doloso tentado, direção perigosa e uso ilícito de drogas, após furar bloqueio

Redação VG Notícias com PMMT

Internauta

casal é preso

 Casal é preso suspeito de furar bloqueio na MT-251 e atropela policial  Foto: Internuata

 

 

Um casal foi preso por homicídio doloso tentado, direção perigosa e uso ilícito de drogas, na tarde de sábado (04.09), em Cuiabá. Após o veículo furar a barreira da PM, os suspeitos pularam do carro em movimento. Uma policial foi atropelada pelo carro e segue internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Por volta das 16h55, os policiais militares do Batalhão de Trânsito realizavam bloqueio na MT-251, quando ordenaram que um carro Celta parasse para ser abordado. O condutor, no entanto, acelerou o veículo em direção a um policial militar que sinalizava para o motorista encostar.

Leia mais

Bolsonaro critica proibição de policiais em manifestações de 7 de setembro; Juiz de MT alerta para atos de PMs

De imediato, a equipe policial embarcou na viatura atrás do carro Celta que fugia em alta velocidade. Durante o acompanhamento, os policiais perceberam um dos suspeitos saindo da porta traseira com o carro em movimento e em seguida uma mulher também pulou do veículo. Os dois suspeitos acenaram para a PM, dando a entender que era um pedido de socorro.

Os policiais solicitaram apoio de outras equipes da Polícia Militar que acompanhavam o carro Celta na altura do km 04 da MT-251. Os suspeitos pularam do carro após perceberem um novo bloqueio feito pelos policiais do RAIO. O homem e a mulher foram presos.

Durante a diligência, o motorista do Celta bateu com o carro na motocicleta conduzida por uma policial militar, que perdeu a direção da moto, sofrendo uma queda e se chocando com um poste.

O suspeito do Celta continuou fugindo quando bateu em outra motocicleta (Honda Biz), derrubando o condutor do veículo. Nas proximidades da trincheira localizada na MT –010, o suspeito bateu o carro novamente, desta vez em um poste, e saiu com uma arma de fogo em punho. Policiais do 10º Batalhão cercaram a região e chegaram a trocar tiros com o suspeito, que fugiu em direção a um matagal.

A PM conseguiu identificar o suspeito que dirigia o carro Celta e constatou que ele possui oito passagens criminais. O veículo do suspeito foi apreendido. Com o casal preso, a PM encontrou uma porção de maconha. Os suspeitos foram entregues para a Polícia Judiciária Civil.

A Assessoria de imprensa da PM informa que a policial militar, soldado da equipe RAIO, precisou ser socorrida pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações ( Ciopaer) e encaminhada ao HMC.

De acordo com o boletim médico deste domingo (05.09), a militar sofreu fraturas no braço, na costela e teve hemorragia interna, situação já estabilizada. A policial segue internada e passará por cirurgia nesta segunda-feira (06.09).

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760