Um caminhoneiro de 32 anos viveu momentos de pânico e tensão após ser sequestrado por criminosos enquanto transitava pela região norte de Mato Grosso. Ele contou aos policiais que foi sequestrado por criminosos na última sexta-feira (25).
Por volta das 19h45, após carregar na LDC de Caravagio, situada em Sorriso/MT, ele foi abordado enquanto transitava pela MT 242, sentido Sorriso.
A polícia prendeu o acusado na manhã de segunda-feira (27) após conseguir rastrear o caminhão no município de Vera. O suspeito T.C.L. foi preso em flagrante no município.
No relato do caminhoneiro, os criminosos pararam o caminhão cortando a mangueira de ar e forçando o veículo a parar. Armado, o criminoso então rendeu o caminhoneiro e o obrigou a reconectar a mangueira, sob ameaças de violência.
Após assumir o controle do caminhão, os criminosos mantiveram a vítima como refém, dirigindo por horas sem destino aparente.
A jornada de terror se estendeu por quase dois dias, até que o caminhoneiro foi abandonado em uma plantação de milho, próximo à estrada do Morocó, entre Santa Rita do Trivelato e Lucas do Rio Verde.
Após procurar ajuda policial, o rastreador do seguro do caminhão revelou a localização do veículo em Vera/MT. Com o auxílio da polícia local, o veículo foi interceptado e um dos criminosos foi detido. O caminhoneiro não pôde identificar os sequestradores devido ao uso de capuzes, apesar de fornecer algumas características físicas.
Além do caminhão e da carga, os criminosos levaram pertences pessoais da vítima, incluindo seu telefone celular, documentos e dinheiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).