Um cacique de 35 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (05.07) acusado de abusar sexualmente de uma indígena de nove anos no município de Barra do Garças (509 km de Cuiabá).
Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, informando que havia uma criança indígena com sinais característicos de estupro.
Ainda conforme a PM, a criança que chegou a unidade acompanhada pela mãe e por uma enfermeira da CASAI (Casa do Índio). Ela reclamava de dores na genitália e sua calcinha apresentava manchas de sangue.
Conforme boletim de ocorrência, a enfermeira informou que a criança foi levada da CASAI ainda pela manhã pelo possível estuprador J.M.E.W. de 35 anos para um lugar que ainda não foi esclarecido, retornando somente as 22h.
A mãe da criança acusa o cacique da tribo São Marcos localizada no município de General Carneiro. Ela afirma que ele utilizou de sua posição para ganhar confiança da família, mantendo a criança o dia inteiro com ele e durante este período cometeu o estupro por três vezes.
A equipe policial coordenada pelo oficial de dia, acionou o Conselho Tutelar e rapidamente localizou o suspeito que se encontrava dormindo no CASAI. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Já foi constatado por exame pericial, através do IML, que a criança foi estuprada durante o exame também foi coletado material genético, que ajudará confirmar o autor do estupro, exame ainda não tem resultado. (Com PM/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).