O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, avaliou como “divina” a competência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Militar, para liberação de mais de 80 pontos de bloqueio no Estado.
Bustamante também respondeu sobre a conduta de policiais que bateram continência aos manifestantes, que protestam contra a eleição do presidente Lula (PT). "Não é a tropa, são dois policiais. A Polícia Militar vai avaliar caso a caso, não é a Polícia Militar, são policiais e vamos avaliar qual foi a intenção deles. Eu não sei se existe outra viatura de outro lado com oficial maior. Pode ser que tinha, pode ser que não."
Leia também: Com baixa adesão, ministro da Saúde faz apelo aos pais para vacinarem filhos contra poliomielite
A consciência dos manifestantes está nos ajudando a fazer esse trabalho de forma harmônica
Ele deixou claro, que a Força de Segurança não quer embate, mas garante cumprir o que a legislação determina. Segundo ele, atualmente não há nenhum bloqueio total nas rodovias federais e estaduais.
“Estamos conseguindo, de forma harmônica e integrada, dar uma resposta muito positiva no desbloqueio das estradas e na relação com os manifestantes. O direito de manifestar é constitucional, mas o direito de ir e vir também, não dá para pesar o mais importante”, disse o secretário de Segurança, durante coletiva nesse domingo (06.11).
O secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Paim, o secretário de Operações Integradas, Alfredo Carrijo, e a diretora de Inteligência, Marília Alencar, todos vinculados ao Ministério de Justiça e Segurança Pública, também participaram da coletiva. Alfredo Carrijo também destacou o trabalho da PRF e de todos os policiais que atuam na ponta.
“Nossa presença é para mostrar que de fato o Governo Federal trabalha com o Governo de Mato Grosso para solucionar qualquer problema que possa ocorrer. Mato Grosso está lidando com a situação de maneira fenomenal, preservando os direitos constitucionais de todos, daqueles que querem se manifestar, como daqueles que querem se locomover”, disse Paim.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).