19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 12 de Outubro de 2021, 14:04 - A | A

Terça-feira, 12 de Outubro de 2021, 14h:04 - A | A

NOVA VERSÃO

Briga na Praça Popular: mulher diz ter sido enganada e roubada por suposta ex de policial; PM desmente

A primeira informação seria de que a mulher que teria jogado cerveja na cara do policial seria sua ex,

Rojane Marta/VGN

Reprodução

Praça Popular

 

 

A polêmica envolvendo uma discussão e agressão entre um policial e uma jornalista, na madrugada desta terça (12.10), no bar Cerveja de Garrafa, localizado na Praça Popular, em Cuiabá, ganhou nova versão ao ser registrado os fatos na Delegacia de Polícia.

A primeira informação seria de que a mulher que teria jogado cerveja no rosto do policial seria sua ex, mas a versão foi desmentida pela Polícia Militar, bem como nos depoimentos. Leia mais: Mulher joga cerveja na "cara" de policial e é agredida na Praça Popular

Consta dos autos que o teve acesso, que na Delegacia, a mulher que jogou cerveja no policial, identificada como N.D.S., jornalista, contou que está em Cuiabá a passeio e foi se divertir sozinha na Praça Popular. No local, ela alega que fez amizade com uma mulher que afirmou ser ex-esposa do policial militar envolvido na ocorrência.

Segundo ela, a referida mulher relatou ser mãe de dois filhos do PM, mas estava curtindo e dançando porque estão separados e que ele a ameaçava. N.D.S. disse à Polícia, que achou a situação injusta e tentou conversar com o policial e ele a ameaçou, dizendo que quebraria a cara da ex e também a dela.

Ela relatou ainda, que reportou o fato a outra guarnição, sendo ignorada e entregou sua carteira à referida mulher (supostamente ex do policial) pedindo para ela segurar enquanto a interrogada iria ao banheiro, todavia, ao retornar, a mulher havia sumido, levando consigo sua carteira com documentos, cartões e seu celular Iphone.

Ela contou que ficou indignada com o furto e foi pedir explicações ao policial, solicitando a devolução de seus pertences, visto que a suspeita supostamente seria a ex dele, mas foi detida com truculência.

“O segurança do estabelecimento e dois policiais militares juntaram-se para detê-la e então ela foi conduzida até a Central de Flagrantes; QUE sofre de transtorno bipolar e na delegacia, já na cela, rasgou sua própria blusa porque estava indignada com a situação; Nada mais disse, nem lhe foi perguntado, pelo que determinou a autoridade que se encerrasse o presente auto às 05h35 horas” cita trecho do interrogatório de N.D.S..

Já o policial envolvido na ocorrência, contou na Delegacia que a guarnição estava realizando policiamento na Praça Popular, quando a suspeita, que estava no bar Cerveja de Garrafa, jogou uma garrafa de cerveja contra a viatura. Então, a guarnição aproximou-se para conversar com a suspeita, momento em que, a mesma começou a proferir palavras de baixo calão contra a guarnição, tais como "seus policiais de merda, meu pai é policial federal e vocês vão ver", que em seguida, ela arremessou contra o rosto dele um copo de cerveja que segurava. Sendo assim, o policial conta que foi dado voz de prisão a mesma, e no momento de sua detenção, resistiu, desferindo um pontapé contra o policial militar cabo Matos, derrubando-o e que com auxílio do segurança do bar, foi possível imobilizar a suspeita e fazer sua detenção.

A PM também relatou que N.D.S. tem  22 ocorrências policiais em seu desfavor, dentre as quais: preservação de direito; ameaça; lesão corporal; perturbação; atrito verbal; constrangimento ilegal; vias de fato e injúria real.

N.D.S. irá responder pelos crimes de resistência e desacato. O delegado Sylvio do Vale Ferreira Júnior, responsável pelo plantão, arbitrou fiança de R$1.100,00 para a suspeita responder em liberdade aos crimes de resistência e desacato, mas ela afirmou não dispor da quantia nem ser residente de Cuiabá, de forma que não conhece ninguém para quem poderia pedir que apresentasse a fiança na unidade policial.

 

 

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760