Um homem de 55 anos, identificado com as iniciais J.S., foi preso na tarde de domingo (26.01) após o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) receber informações de uma pista de pouso que estava sendo utilizada para o tráfico de drogas, em Colniza, a 1.054 km de Cuiabá. A ação também contou com a coordenação da Polícia Federal.
Os militares responsáveis pela prisão informaram que após analisar a pista de pouso, localizaram marcas de pneus, indicando utilização recente. Diante das pistas, eles iniciaram buscas pela região a fim de locar cargas e suspeitos envolvidos.
Na mata, próximo às imediações do local, foram encontrados oito fardos de substâncias análogas à cocaína. Posteriormente, localizaram a casa do suspeito, três veículos e mais sete fardos de cocaína.
Em relato, suspeito responsável pela fazenda afirmou que recebeu R$ 20 mil para autorizar o pouso e guardar a droga. Além disso, ele confessou que já houve outros pousos de drogas na pista.
Diante da situação ele foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Aripuanã, a 957 km de Cuiabá. O caso será investigado.
Leia também - Mulher morre após dar entrada em hospital com hematomas no pescoço; marido é preso como suspeito
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).