Blitz da Lei Seca prendeu 11 motoristas por embriaguez ao volante, realizou 106 testes de alcoolemia, removeu 48 veículos, sendo 39 carros e nove motocicletas. Destes, 21 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados e três se recusaram fazer o teste. A operação que iniciou as 23h30 de sábado (04.12), seguiu até a madrugada deste domingo (05), na avenida Prefeito Murilo Domingos (antiga 31 de Março), no bairro Manga, em Várzea Grande.
Segundo a Guarda Municipal (GM), 13 motoristas não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 29 conduziam veículo com documentação irregular. Ainda, segundo a GM, foram lavrados 86 autos de Infração, 13 motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), 12 não eram habilitados e outro por entregar veículo à pessoa sem CNH.
Ao todo, 106 veículos foram fiscalizados, 48 removidos ao Pátio, sendo 39 carros e nove motocicletas e outros 56 autuados. Os agentes recolheram 28 documentos, sendo 21 CNHs e sete Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).
A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI-Sesp) e nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e da Guarda Municipal de Várzea Grande.
Leia também
Jovens fazem racha com motos, são detidos e tem veículos apreendidos em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).