Um bebê do sexo masculino, 4 meses, morreu na tarde dessa sexta-feira (20.10), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, em Cuiabá.
Conforme a Polícia Civil, aos policiais militares a avó da criança relatou que o neto não estava bem de saúde já quinta (19), tinha febre e chorava muito, mas segundo ela, foi medicado e melhorou.
No entanto, na sexta (20), o bebê voltou a ter febre e a avó procurou o posto de saúde, mas estava fechado, e ela levou o neto em uma farmácia, momento que o menor começou a convulsionar e foi levado para UPA.
Na unidade da saúde, a equipe médica informou a mulher que a situação do neto era grave e ele não resistiu e foi a óbito. Familiares informaram aos policiais que havia histórico de violência praticada pelo pai contra a vítima e seus irmãos.
Entretanto, no momento da liberação do corpo não foi possível constatar que a causa da morte foi decorrente de agressões. Diante disso, foi requisitado exame de necropsia.
O corpo do bebê foi encaminhado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ao Instituto Médico Legal (IML).
Os policiais militares conduziram o pai da criança por quebra de medida protetiva de urgência, conforme denúncia da companheira e mãe da criança. O homem de 40 anos foi encaminhado ao Plantão da Mulher 24h e autuado e preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria real.
Leia também - Motorista é levado em estado grave ao HMC após acidente na BR-364 em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).