Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário Antônio Vinicius Gritzbach foi executado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (08.11) e resultou em outras três pessoas feridas.
Segundo as imagens, homens armados desembarcaram de um veículo preto e efetuaram diversos disparos contra Gritzbach, que foi atingido e caiu na rua, em frente ao terminal. Conforme apurações preliminares, o empresário tinha ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e estaria envolvido na morte do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como “Cara Preta”, em 2021.
A Polícia Militar informou que as três vítimas feridas no ataque foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral de Guarulhos. Até o momento, as identidades dos feridos não foram divulgadas, e o estado de saúde deles permanece sob sigilo.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer os motivos do ataque e identificar os responsáveis.
Gritzbach estaria em processo de colaboração premiada com o Ministério Público do Estado de São Paulo. Já "Cara Preta" era apontado como um dos principais fornecedores de entorpecentes para o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Conforme apuração da CNN, Gritzbach foi liberado da prisão em 2023, após firmar acordo relacionado à delação premiada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).