30 de Dezembro de 2024
30 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 17:29 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 17h:29 - A | A

Porto Esperidião

Bandidos usam morte de candidata a vereadora para extorquir moradores

O policial enfatizou que essas pessoas estão tentando dar golpe

Gislaine Morais/VGN

O tenente-coronel da Polícia Militar, Luiz Marcelo, gravou um vídeo na noite desta terça-feira (17.09), com o objetivo de tranquilizar os moradores de Porto Esperidião.

No vídeo, ele afirmou que criminosos estão aproveitando a situação ocorrida no último fim de semana — os crimes de tortura e execução das irmãs Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos — para extorquir dinheiro da população.

O policial enfatizou que essas pessoas estão tentando dar golpe, pois os verdadeiros envolvidos nos crimes estão presos. O tenente-coronel pediu que as pessoas não depositem dinheiro e não façam transferências via Pix.

Ainda segundo Marcelo, a orientação é que aqueles que estão recebendo essas mensagens, que bloqueiem no telefone as chamadas não identificadas e se receber pelo WhatsApp também recusem.

Crime que chocou a cidade de Porto Esperidião

As duas irmãs foram torturadas, tiveram os dedos e cabelos cortados e depois foram mortas a facadas. Os dois jovens também foram torturados, contudo, um deles conseguiu fugir do cativeiro e acionar a Polícia Militar. O outro jovem, o irmão das vítimas, teve um dedo e a orelha cortados, além de corte na nuca.

Motivação do crime

Segundo o jovem que conseguiu fugir do cativeiro, eles foram sequestrados e submetidos a torturas após uma foto em que os amigos tiraram no Rio Jauru simbolizando o número 3, símbolo esse de facção rival dos criminosos.

Umas das irmãs era candidata a vereadora em Porto Esperidião

Rayane Alves Porto era candidata a vereadora da cidade pelo partido do Republicanos. Nas redes sociais, o candidato a prefeito da chapa da jovem, Herculis "Da Saúde" (PSD), lamentou o ocorrido e até cancelou as agendas daquele final de semana.

Policiais de Porto Esperidião e Cáceres prenderam 10 pessoas

Horas após os corpos das irmãs serem encontrados na residência, policiais militares e civis conseguiram desarticular a quadrilha e prenderam seis pessoas e apreenderam quatro adolescentes.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760