O velório do ex-prefeito de Várzea Grande e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Ary Leite de Campos (73), contou com a presença de familiares e importantes figuras do cenário político do Estado.
O senador Jaime Campos (DEM) lamentou a morte de Ary Leite e disse que não somente o município de Várzea Grande perde com a morte dele, mas também todo o Estado.
“Várzea Grande e Mato Grosso perdem com a morte de Ary Leite. Ele sempre foi uma importante figura política e tinha como virtude de sempre ser fiel aos seus aliados, o qual chamava de companheiro”, disse o senador.
O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), falou que Ary Leite foi um importante nome no cenário político de Mato Grosso e que será sempre lembrado pelo bom trabalho que desenvolveu como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), como deputado estadual e como prefeito de Várzea Grande.
“Ele deixa um legado de luta e história para sua família. Para nós é triste ver ele (Ary) ter perdido a vida tão “jovem”. Para nós é sem dúvida uma perda irreparável”, frisou o governador.
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), também compareceu ao velório e disse que o município perde muito com a morte do ex-prefeito. “É de consternar a morte de Ary Leite de Campos, ele que tanto fez para a nossa cidade. Só temos que lamentar a morte e dizer que a cidade perde muito com seu falecimento”, disse Walace.
Além do senador, do governador e do prefeito de Várzea Grande, compareceram ao velório o presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, o deputado estadual Airton Português (PR), o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Carlos Novelli, representantes do Ministério Público de Contas, vereadores de Várzea Grande, secretários municipais e outras autoridades.
Ary Leite de Campos será sepultado ás 17h, no cemitério São Francisco de Assis, no Centro de Várzea Grande.
Luto – O prefeito Walace Guimarães decretou luto no município por três dias. As bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Várzea Grande, que ficam hasteadas no Paço Couto Magalhães, ficarão a meio mastro, nestes dias de luto.
O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, vereador Waldir Bento (PMDB) comunicou luto oficial de três dias na Casa de Leis, e a suspensão das sessões ordinárias que ocorreriam nesta quarta-feira (16.10).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).