26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 03 de Maio de 2018, 09:28 - A | A

Quinta-feira, 03 de Maio de 2018, 09h:28 - A | A

Crime de racismo

Ataque racista contra fotógrafa cuiabana causa indignação nas redes sociais

Adriana Assunção/ VG Notícias

Reprodução/Facebook

racismo 2

 

“Quem é você na fila do açougue”, “Qual o seu valor? Quero comprar uma escrava (...)”, são algumas das palavras de ofensas recebidas pela fotógrafa cuiabana Mirian Rosa, por meio aplicativo WhatsApp. Mirian Rosa procurou a Polícia Civi nessa quarta-feira (02.04) e denunciou por crime de racismo contra Rafael André, autor das ofensas.

Além destes insultos, o acusado xinga a fotógrafa de “crioula maldita” e ainda a compara com com um “saco de lixo”. “Essa aqui é pra você! Eu vou queimar uma carne lá em casa e eu preciso de você como a matéria, o carvão, e o saco de lixo para recolher o que restou”, cita um dos áudios.

A fotógrafa publicou todas as ofensas direcionadas a ela em sua página nas redes sociais. A publicação conta com vários compartilhamentos e mensagens de indignação.

Os amigos da fotógrafa publicaram mensagem pedindo ação da Polícia. No post do comediante André D'Lucca, ele também se mostrou indignado: “Estou REVOLTADO. Isso esta acontecendo em CUIABÁ. Cadê meus amigos POLICIAIS ????(Sic).”

O acusado pode responder pelo crime de racismo que prevê pena de dois a cinco anos de prisão e injúria racial, de um a três anos.

">

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760