O homem identificado pelas iniciais A.J.B. S., 34 anos, assassino confesso da morte da idosa Horaide Bueno Stringuini, 84 anos, no dia 28 de março, na residência da vítima, no bairro Despraiado, em Cuiabá, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e estupro de vulnerável. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário no último sábado (06.04).
Conforme o delegado Nilson André Farias, o homicídio foi qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio,
além do estupro, comprovado em laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que apontou que a idosa foi abusada sexualmente.
Em relação ao roubo ocorrido, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) continua com as diligências para apurar mais elementos da autoria.
A.J.B. segue detido em uma unidade prisional de Cuiabá.
Entenda o caso - Horaide Bueno Stringuini, 84 anos, foi estuprada e morta a facadas. A idosa morava sozinha, e o assassino foi identificado como o funcionário da distribuidora de gás, vizinha da idosa.
O suspeito foi preso na madrugada seguinte do crime. Durante interrogatório, o assassino confessou que havia consumido álcool e drogas e que após acabar seu dinheiro, decidiu invadir a casa da idosa na intenção de roubar objetos de valor para alimentar o vício.
Leia também - Bombeiros resgatam homem que caiu durante construção de prédio em Sinop
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).