26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 14:36 - A | A

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 14h:36 - A | A

mandado de prisão

Assaltantes acusados de roubar loja e residência em VG são presos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Três criminosos apontados como autores de roubos à residência em Várzea Grande, foram presos na manhã desta sexta-feira (20.10). Os procurados estavam com mandado de prisão preventiva decretado pela justiça estadual.

De acordo com a Polícia Civil, um dos detidos é Iago Fernandes Leal Brum, identificado como autor do roubo ocorrido na noite de 22 de setembro, em uma residência no bairro Cabo Michel. No dia do crime Iago acompanhando de mais dois comparsas, entre eles um menor de idade, arrombaram a casa e renderem uma família.

Na ocasião, as vítimas foram agredidas com chutes e socos. Um dos criminosos chegou a pisar na cabeça de um dos moradores. Na ação, foram subtraídos diversos produtos como, uma televisão de 45”, um notebook, três pares de tênis, um microcomputador, semijoias, além de outros objetos de valores, causando prejuízo financeiro avaliado em mais de R$ 8 mil.

Aos policiais, o suspeito informou que espancou as vítimas porque as agressões faziam parte do plano de assalto, para evitar uma possível reação, pois o trio estava usando um simulacro de revólver e, temiam que alguém desconfiasse.

Além da prisão de Iago, a Polícia Civil recuperou parte dos objetos roubados que foram localizados na casa do suspeito. Outra parte dos produtos do roubo foram recuperados no dia anterior, quinta-feira (19.10), na residência do adolescente. Na casa do menor, também foi encontrado o simulacro de arma de fogo usado no assalto, escondido no forro do teto do quarto do infrator.

Além de Iago foi preso também Roberto Carlos Campos, suspeito de ser um dos autores do roubo qualificado cometido na Loja Romera, na avenida Couto Magalhães, no dia 18 de abril.

No momento do assalto, dois homens armados, invadiram o estabelecimento e, depois de render os funcionários roubaram diversos aparelhos celulares, da loja e dos clientes que estavam no local. Durante a ação criminosa os autores ainda desferiram coronhadas contra as vítimas.

O terceiro preso foi Ivonei Fernandes Ferreira de Jesus, reconhecido como sendo um dos autores do roubo ocorrido no dia 16 de agosto, em uma via pública do bairro Jardim dos Estados. Na oportunidade, Ivonei rendeu a vítima que estava a caminho de casa e roubo a sua mochila com vários bens pessoais.

Os três suspeitos tiveram as ordens de prisão cumpridas e, responderão pelos crimes de roubo qualificado, roubo majorado em concurso de pessoa, associação criminosa, corrupção de menores e lesão corporal. (Com informações da PJC/MT)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760