Um homem suspeito de furtar a caminhonete Amarok, envolvida no acidente que matou duas crianças e feriu outras três pessoas, foi preso em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), nessa terça-feira (1º.08).
De acordo com as informações da Polícia Civil, o autor do furto repassou a caminhonete para um receptador, que foi surpreendido pela Polícia Militar conduzindo o veículo e saiu em alta velocidade por ruas do bairro Vila Adriana, causando o trágico acidente.
A prisão do suspeito foi realizada após uma operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, que esclareceu diversos furtos a residências ocorridos nos últimos dias na cidade e prendeu em flagrante o autor dos crimes.
Segundo informações, o criminoso furtou ao menos, cinco veículos e 10 televisores, entre os veículos furtados está a caminhonete Amarok envolvida na colisão fatal que causou a morte das irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos de nove e sete anos, na noite de segunda-feira (31), no bairro Vila Adriana.
Além das irmãs, três pessoas que estavam no veículo Wv Gol, ficaram feridas, sendo o pai das meninas, o irmão de nove anos, este permanece hospitalizado em estado grave, e outra vítima adulta. Uma mulher de 20 anos que estava na camionete furtada também ficou ferida e foi presa em flagrante.
Leia Mais - Criminoso em fuga bate em carro de família e mata duas crianças; bandido consegue fugir
De acordo com a investigação da Derf, os modus operandis do criminoso era entrar nas residências durante a madrugada enquanto os moradores dormiam e furtava os objetos e veículos que geralmente estavam com a chave na ignição. Geralmente, o criminoso utilizava motocicletas e bicicletas furtadas para ir até as residências que ele cometia o crime, em pelo menos dois furtos, ele deixou os veículos utilizados no local para furtar novos veículos.
Na ação da Derf foram recuperados um veículo furtado durante a madrugada e parte dos objetos subtraídos de outras vítimas.
O criminoso possui registros criminais anteriores por furto qualificado e já cumpriu pena por três anos na penitenciária de Rondonópolis.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).