Desde 2008 funcionando em um local pequeno e insalubre no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, a Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, Criança e Idoso inaugurou nesta quarta-feira (16.08) sua nova sede na região Central, nas proximidades do Terminal André Maggi.
Atendendo quatro mil registros por ano e com uma demanda de 1.200 inquéritos, a nova delegacia é a realização de um sonho, de acordo com a delegada titular, Ana Paula Farias Campos.
“Quero crer que o tempo de laborar em locais insalubres tenha ficado no passado. Essa delegacia atende três grandes grupos vulneráveis. Com a maior visibilidade que a unidade passa a ter, nós prevemos um aumento significativa na demanda, o que torna nossa missão ainda mais desafiadora”.
Conforme ela, a antiga sede estava despreparada fisicamente para oferecer um atendimento humanizado a população de Várzea Grande.
“Era uma edificação antiga e tão pequena que não comportava nem os servidores ali lotados, o que dirá a sociedade várzea-grandense que ali buscava atendimento. Por isso essa mudança é a realização de um sonho. Outro benefício é que estamos na região central, que facilita o acesso da população”, conta.
Além de salas maiores e banheiro com acesso a deficientes físicos, a nova sede conta com uma brinquedoteca para o acolhimento das crianças que vão ao local.
“Foi pensando com muito carinho uma brinquedoteca, para atendimento e acolhimento das crianças que vem a delegacia. Vítimas de violência ou que estejam apenas acompanhando seus pais. Ela conta com brinquedos e desenhos 100% doados por servidores da Delegacia, por alunos de direito da Univag e por nossos amigos”.
A nova sede está situada na rua Almirante Barroso, 298.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).