Um homem ameaçado por facção decidiu roubar uma farmácia, em Tangará da Serra, nesta quarta-feira (12.06) e acabou preso pela Polícia Militar. Vídeos da câmeras de segurança da farmácia mostram o momento do roubo, que ocorreu por volta das 22h17 na Avenida Tancredo Neves, no município.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM avistou uma movimentação suspeita dentro da farmácia e identificou um homem, posteriormente identificado como R.M.S., de 26 anos, aparentando estar cometendo um roubo. O suspeito, vestindo um moletom preto e boné, tentou fugir ao perceber a presença da polícia.
R.M.S. empreendeu fuga em uma bicicleta, desobedecendo diversas ordens de parada dos policiais. Após uma breve perseguição, ele caiu da bicicleta e continuou a fuga a pé. A perseguição terminou em frente ao antigo Hospital e Maternidade Clínica da Criança, onde os policiais conseguiram abordar e deter o suspeito.
Durante a busca pessoal, foram encontrados em posse de Rodrigo um canivete, R$ 520,00 em dinheiro, um celular Bison X10 Pro e alguns cupons da farmácia roubada. Indagado sobre o motivo da fuga e do roubo, Rodrigo alegou estar sendo ameaçado de morte por uma facção criminosa.
A vítima do assalto, M.A.P., de 51 anos, relatou que o suspeito entrou na farmácia anunciando o assalto e exigiu todo o dinheiro do caixa, mantendo a mão dentro do moletom para simular estar armado. Após pegar o dinheiro e o celular, o suspeito fugiu do local, momento em que a PM chegou.
Todos os materiais recuperados e o suspeito foram entregues na Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) local. Foi necessário o uso de algemas no suspeito devido ao fundado receio de fuga.
Leia mais: "Lázaro Cuiabano": Assassino foge por duas semanas e expõe incompetência de Mauro Mendes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).