Alunos da rede estadual de Várzea Grande quebraram um vidro de um ônibus coletivo no final da tarde dessa terça-feira (24.09). O caso será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a empresa União Transporte, responsável pelo transporte coletivo na cidade, o fato ocorreu por volta das 17h20 no Residencial Solares do Tarumã, localizado nas imediações da rodovia Mario Andreazza.
Conforme apurado pelo , alunos estavam fazendo bagunça no interior do coletivo e resolveram bater no vidro, quebrando-o. No meio da confusão, uma passageira passou mal. Apesar do ato de vandalismo, ninguém se feriu.
A União Transporte informou ao que esse é o segundo ônibus que foi alvo de vandalismo nos últimos cinco dias. A empresa disse que registrou boletim de ocorrência sobre o caso, e que imagens de câmera de segurança do veículo serão repassadas à polícia para identificar e punir os responsáveis. No caso de os vândalos serem menores de idade, quem irá responder serão os pais.
A empresa alertou que atos de vandalismo, como este, prejudicam diretamente o transporte público municipal pelo fato de que o reparo no ônibus pode demorar mais de 10 dias, reduzindo a frota de veículos.
O vidro dos ônibus é fornecido por uma empresa na cidade de Botucatu, em São Paulo, custando entre R$ 1.200,00 a 1.800,00.
Leia Também - Justiça bloqueou R$ 28 milhões de bens de acusados de esquema na Seaf
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).