Os ataques a agentes prisionais continuam em Cuiabá e Várzea Grande, mesmo com reforço da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, colocando nas ruas 450 policiais militares e 150 viaturas para combater a criminalidade. Na noite desse sábado (18.06), dois agentes do Sistema Socioeducativo (Pomeri), identificados como Sidnei e Anderson, foram baleados, na região Sucuri, em Cuiabá.
Na sexta-feira (17) a Segurança Pública realizou uma operação integrada preventiva e mais de 450 policiais militares e 150 viaturas foram destinadas para as ações de saturação, com blitzes, checagens e bloqueios, para coibir a prática de crimes foram realizados. As ações serão simultâneas em avenidas, além de entradas e saídas de bairros.
Conforme informações preliminares da assessoria da Polícia Militar, os agentes estavam em um veículo Gol e teria sido reconhecido pelos criminosos que estavam em uma moto XRE. O garupa, com uma espingarda calibre 12 teria atirado contra os dois agentes. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Cuiabá.
Segundo informações, um dos agentes foi atingido na coluna e o outro no ombro. Eles foram submetidos a cirurgias e não correm risco de morte.
Ainda no sábado (18), outro agente foi vítima de bandidos. Ele estava saindo de sua residência, no bairro Carumbé, quando foi abordado por dois homens que roubaram sua pistola. A polícia acredita que os bandidos tinham conhecimento que o alvo era agente.
Já em Várzea Grande, por volta das 21 horas, dois homens em uma moto metralharam a residência de um agente socioeducativo no bairro 8 de março. O agente e a família não estavam em casa e ninguém ficou ferido.
Os crimes serão investigados para saber se a ordem de ataques partiu de dentro das prisões do Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).