26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 17:42 - A | A

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 17h:42 - A | A

Sistema Prisional

Agente prisional é preso por levar celulares para detentos na Penitenciária

Redação VG Notícias

PJCMT

Agente prisional

Agente prisional é preso por levar celulares para detentos na Penitenciária  

O agente prisional Rodrigo Henrique Silva dos Santos, acusado de facilitar entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (212 km ao Sul), a pedido de detentos, foi preso nesta segunda-feira (18.06), junto com sua companheira acusada de atuar junto com ele. Além da prisão temporária, houve busca e apreensão na residência dele.

As diligências iniciaram em novembro de 2017, depois da explosão do muro da unidade prisional, oportunidade em que houve a fuga de 27 presos.

Durante investigações sobre a possível participação de servidores públicos na facilitação do crime, os policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) descobriram que o agente prisional entrava com aparelhos celulares no Presídio Major Eldo Sá Corrêa, onde exerce suas funções.

Mesmo não ficando evidenciado a participação do agente prisional na fuga, ocorrida em novembro de 2017, a equipe descobriu que Rodrigo Henrique, articulado com Vanunsa Alves da Silva (esposa de um reeducando), para entrar com aparelhos celulares no presídio. Fatos que após comprovados resultaram na representação dos mandados judiciais.

Com os mandados decretados pela Justiça, os policiais civis da Derf deram cumprimento a ordem judicial contra Rodrigo Henrique Silva dos Santos, nesta segunda-feira (18), na unidade prisional, onde ele estava de plantão. Dentro do banco da motocicleta do suspeito foi localizado quatro aparelhos celulares.

Na sequência, foram realizadas busca na casa do suspeito, e apreendida uma arma de fogo irregular (revólver calibre 38). A acusada, Vanusa Alves da Silva, também teve o mandado de prisão cumprido.

Conduzido à Derf, R.H.S.S. foi interrogado pelo delegado de polícia Gustavo Belão, e assumiu que atuava na introdução dos aparelhos celulares na Penitenciária, alegando que cobrava, entre R$ 300 a 400, para praticar o crime, dependendo do tamanho do telefone móvel.

Indiciado pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa e ingressar com aparelhos celulares no presídio, R.H.S.S. também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tentativa de ingressar aparelho celular no presídio.

Vanusa Alves da Silva teve o mandado de prisão cumprido e será indiciada pelos crimes de corrupção ativa, associação criminosa e auxiliar ou promover o ingresso de aparelho celular no presídio. (Com informação da assessoria PJC/MT).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760