12 de Setembro de 2024
12 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 11:45 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 11h:45 - A | A

mandado de Goiás

Advogado que forjava roubos para policiais ganharem resgates é preso em Cuiabá

A prisão desta terça-feira ocorreu por acusação de desvio de óleo, segundo imprensa local

Gislaine Morais/VGN

O advogado Antônio Henrique de Carvalho Neto, 40 anos, teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta terça-feira (13.08), em uma residência no Condomínio Vila da Serra, na avenida Dra. Auxiliadora F. Mendes, em Cuiabá.

O mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de São Simão, Goiás, Felipe Luiz Peruca, foi cumprido nesta terça (13) por policiais civis de Goiás, com o apoio dos agentes da Gerência do Grupo de Combate ao Crime organizado (GCCO) da Capital. O advogado é acusado de desviar cargas de óleo lubrificante, conforme informações do site Olhar Direto.

Após o cumprimento do mandado, Antônio Henrique, foi encaminhado para a Gerência de Custódia e Escolta Metropolitana De Cuiabá, onde permanece à disposição da Justiça.

Ficha criminal 

Em 2013, Antônio foi condenado pela justiça mato-grossense por participação em diversos crimes cometidos em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo o Ministério Público do Estado (MPMT), o advogado, juntamente com policiais militares, praticavam assaltos, roubos de veículos, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. Em uma ação penal, Antônio foi identificado como um dos fornecedores de uma quadrilha que roubava estabelecimentos comerciais no Distrito Industriário de Cuiabá.  

Segundo informações apuradas pela reportagem do , havia policiais militares envolvidos, que localizavam veículos sem seguro e repassavam informações para o advogado, que era conecido como "Neto". Ele cooptava pessoas para roubarem os veículos mapeados pelos policiais. 

A quadrilha agia em Cuiabá e Várzea Grande. O Ministério Público ofereceu denúncia contra 16 envolvidos. Com o desmembramento do processo, oito foram condenados pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, da Vara Especializada Contra o Crime Organizado.

Leia também - Motociclista morre atropelado por adolescente em Cuiabá

 
 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760