Um advogado de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), de 32 anos, foi preso nesta sexta-feira (1º.03) na cidade de Goiânia (Goiás) por descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça de Mato Grosso em ação no qual é investigado por estuprar um menino de 7 anos. O suspeito teria gravado o abuso e armazenado o conteúdo.
Segundo a Polícia Federal, o advogado havia sido preso em flagrante no último dia 23 de fevereiro durante a Operação Vulnerable, após ser encontrado em sua residência, em seus dispositivos eletrônicos, diversos vídeos contendo cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes.
Na audiência de custódia, o investigado foi posto em liberdade provisória, tendo o magistrado entendido que foram cumpridos os critérios objetivos para a implementação de tal medida, sendo uma delas a proibição de se afastar da cidade Confresa até o fim do trâmite processual.
A PF informou que durante a análise do material apreendido, constatou-se a existência de diversos vídeos produzidos pelo próprio acusado, dentre os quais, vídeo do abuso sexual da criança que supostamente teria estuprado.
Diante da descoberta, a Polícia Federal representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças.
Ainda segundo a PF, nesta sexta (1º) durante a tentativa de realizar cumprimento do mandado, verificou-se que o advogado havia fugido para a cidade de Goiânia. Ele foi preso na cidade goiana e encaminhado para o presídio, onde aguardará o julgamento e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente.
Além desses crimes, ele continua respondendo pelo crime de armazenamento de material contendo cenas de sexo envolvendo crianças ou adolescentes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).