Uma advogada, que não teve a identidade revelada, 45 anos, atropelou uma motociclista na madrugada dessa sexta-feira (05.05), na Rua Mato Grosso, no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), e fugiu do local sem prestar socorro.
Conforme ocorrência, o acidente envolveu o veículo Audi/A3 LM 220CV e uma motocicleta Honda Biz da vítima de 23 anos. Quando os policiais militares chegaram no local, a jovem estava desmaiada. A equipe do Corpo de Bombeiros (CBM) realizou atendimento à vítima, que foi encaminhada para uma unidade de saúde.
Testemunhas relataram que um veículo branco teria atingido a motociclista e fugido do local sem prestar socorro. Em diligências, os militares localizaram a advogada em um edifício residencial. O automóvel apresentava marcas do acidente.
Diante da situação, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) foram acionados e a mulher foi conduzido à Central de Flagrantes, onde se recusou em realizar o teste do bafômetro.
A advogada foi autuada em flagrante pelos crimes previstos no Código Brasileiro de Trânsito, considerando que ela estava em alta velocidade (qualificadora do crime de lesão corporal culposa), não prestou socorro à vítima e fugiu do local do acidente. A autuação foi por lesão corporal culposa, agravada pela omissão de socorro e fuga do local.
Segundo informações, a advogado foi liberada após pagar fiança de 10 salários mínimos.
Leia também
Homem é executado a tiros em campo de futebol de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).