Um jovem, 16 anos, suspeito de cometer abuso sexual contra sua irmã de 7 anos, teve o mandado de internação executado pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (18.12), como resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Alto Garças (357 km ao sul de Cuiabá).
Conforme a delegada Michele Castro Reis de Siqueira, da Delegacia de Alto Garças, este é o quinto mandado de prisão/internação executado no município em dezembro, relacionado a crimes de abuso sexual infantil.
As diligências iniciaram após uma denúncia anônima enviada ao Conselho Tutelar e à Delegacia de Alto Garças, por meio do Disque 100 (Disque Direitos Humanos). A denúncia indicava que o adolescente, previamente envolvido em outras ocorrências no município, estava abusando sexualmente da irmã menor.
Durante os depoimentos para esclarecimento dos fatos, os abusos foram corroborados pela vítima e pelo irmão mais novo do infrator. Diante dessas evidências, a delegada Michele Castro Reis de Siqueira solicitou o mandado de internação do adolescente, o qual foi cumprido na segunda-feira.
A delegada destacou que essa ação está inserida em um conjunto de medidas seguindo a campanha "Maio Laranja", iniciada pelo Conselho Tutelar de Alto Garças com o respaldo da Delegacia de Polícia local. "Acentua-se que, após a conscientização promovida neste município por meio de palestras educativas nas escolas, a Delegacia de Polícia tem recebido diversas denúncias de casos envolvendo abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Desde então, nove prisões/apreensões foram realizadas no município em situações semelhantes", afirmou a delegada. (Com assessoria da PJCMT).
Leia também - Pedreiro vira réu por chacina contra mãe e três filhas em Sorriso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).