Um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Maicon de Marques Garcia, de 19 anos, foi apreendido nesta terça-feira (18.06), pela equipe da Polícia Civil de Mirassol d’Oeste. A apreensão ocorreu em um hotel da cidade, após investigações que começaram na última semana.
No dia 13 de junho, a Delegacia de Mirassol d’Oeste foi informada sobre a descoberta do corpo de Maicon Garcia em uma área conhecida como Morro do Calango. O jovem foi encontrado com múltiplos ferimentos de bala, o que indicava execução.
As investigações iniciais levaram os policiais a encontrar um veículo abandonado próximo ao local do crime, juntamente com uma carteira contendo documentos. Estes indícios foram cruciais para o avanço das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, Maicon Garcia foi sequestrado, levado até o Morro do Calango, torturado e, durante uma tentativa de fuga, executado a tiros. A busca pelos suspeitos envolveu uma série de diligências e o apoio do Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar.
Na madrugada de sexta-feira, os investigadores localizaram a residência de um dos suspeitos. Ao chegarem ao local, encontraram o adolescente de 16 anos, cuja documentação foi achada na cena do crime, e um homem de 26 anos, conhecido por seus antecedentes criminais. Ambos tentaram fugir pulando os muros, mas foram interceptados.
Durante a varredura na residência, os policiais apreenderam 27 porções de cocaína, quatro porções de maconha e diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, todos escondidos em um sistema de tubulação. Os dois suspeitos foram levados à Delegacia de Mirassol d’Oeste.
Em depoimento, o adolescente confessou sua participação no homicídio de Maicon Garcia. O homem de 26 anos, entretanto, negou qualquer envolvimento no crime, afirmando que apenas deu abrigo ao adolescente.
Na segunda-feira (17), o juízo da Comarca de Mirassol d’Oeste determinou a internação do adolescente, medida que foi cumprida na manhã desta terça-feira. O caso segue em investigação, enquanto as autoridades trabalham para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes do homicídio.
Leia também - Com sigilo na venda do VLT, governador quer esconder o "filho da corrupção"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).