Um adolescente, 17 anos, foi morto durante um confronto com a polícia na madrugada de quarta-feira (21.09), no município de Campos de Júlio (a 564 km de Cuiabá).
Conforme ocorrência, o adolescente teria participado de um roubo seguido de sequestro e cárcere privado, no município de Brasnorte (a 587 km da Capital). Ele foi morto quando tentava fugir com os comparsas na caminhonete Ford Ranger roubada das vítimas.
Policiais do Bope foram informados do roubo e em uma operação conjunta com o Gefron e policiais militares das cidades Brasnorte, Sapezal e Campos de Júlio, foi possível localizar a caminhonete.
O veículo teria passado pela cidade de Sapezal sentido Campos de Júlio. Os policiais tentaram abordar a caminhonete, mas o motorista se negou dando início ao acompanhamento.
Durante o acompanhamento, os suspeitos atiraram nas viaturas, iniciando uma troca de tiros. Já na entrada de Campos de Júlio, região de mata na rodovia, um dos suspeitos foi atingido, enquanto os outros fugiram para dentro da mata.
O adolescente foi socorrido e elevado para o Hospital Municipal, mas na unidade de saúde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, contendo seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas.
Os outros suspeitos não foram localizados. A caminhonete foi devolvida ao proprietário.
Leia também
PF investiga esquema que desviou mais de R$ 2 milhões da Conab em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).