Vinicius Gabriel Balesteiros, 16 anos, morreu na noite dessa terça-feira (11.06), no Centro de Atendimento Socioeducativo do município de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá.
Conforme Boletim de Ocorrência (B.O), policiais militares foram acionados e informados pelo líder da equipe, Lindomar, que ao retornar para cela encontrou o adolescente com dificuldades de respirar, momento em que tentaram reanimá-lo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O local foi isolado pelos militares até a chegada das equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil.
CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
Outro lado - A reportagem do tentou contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), mas até o fechamento da matéria não teve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.
Atualizada às 10h30 - A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (Sesp-MT) informa que a equipe do Sistema Socioeducativo adotou todas as medidas cabíveis em relação à morte de um adolescente de 17 anos no Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino de Rondonópolis, nesta terça-feira (11.06). Foram acionadas a Polícia Civil, a Politec e o IML para realizar os procedimentos legais e de perícia necessários para esclarecer a causa do óbito.
Leia também - Servidor público é investigado em operação contra furto de cargas e peças de veículos acidentados em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).