24 de Setembro de 2024
24 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 18:10 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 18h:10 - A | A

Veja vídeo

Acusado de realizar "arrastões" em residências na região do Cristo Rei é detido em Várzea Grande

A moradora disse que vizinhos estão apavorados com essa onda de assaltos

Gislaine Morais/VGN

Acusado de cometer diversos furtos em residências no bairro Flor do Ipê, anteriormente conhecido como Noise Curvo, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande, foi preso nesta sexta-feira (10.05) por policiais militares. O suspeito, identificado apenas pelas iniciais R.A. da S., é usuário de drogas e reside na região do Pedra 90, em Cuiabá.

De acordo com Elaine Fernandes, delegada da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF/VG), os policiais encontraram uma arma de fogo com o criminoso. R.A. foi detido em flagrante.

A delegada informou que, após a prisão, moradores da região, que vinham sofrendo uma série de assaltos, procuraram à delegacia para reconhecer o suspeito. Na quinta-feira (09), uma moradora relatou ao que os habitantes do bairro estão em pânico devido à onda de assaltos em residências na área.

A mulher, que optou pelo anonimato, declarou que embora o bairro sempre tenha sido tranquilo, segundo ela, nos últimos 15 dias, ocorreu um verdadeiro "arrastão" pelas ruas.

Diante dos recentes eventos, a moradora suspeita que exista uma quadrilha organizada, inclusive com olheiros que monitoram a rotina dos moradores. Ela relatou que os criminosos escalam muros, forçam a entrada arrombando portas e grades, e furtam diversos objetos das residências.

Algumas casas na região estão equipadas com câmeras de segurança. Conforme o relato da moradora, um olheiro emprega um veículo Cobalt cinza, estacionando em locais estratégicos para observar e monitorar a rotina dos moradores, facilitando assim a invasão dos cúmplices aos imóveis.

A moradora relatou que os vizinhos estão aterrorizados, visto que os assaltos ocorrem nas proximidades de uma base da Força Tática (FT). Curiosamente, isso não parece intimidar os criminosos.

"Esse carro cinza, que vários moradores já viram, ontem estava parado em frente à minha casa. Aqui alguns moradores estão até com medo de registrar ocorrência, mas nós precisamos fazer alguma coisa, não podemos ficar vivendo nessa insegurança", externou.

Visivelmente assustada, ela informou que duas residências em sua rua foram alvo dos criminosos. Relatou ainda que uma delas está abandonada há algum tempo e, segundo os vizinhos, pertence a um policial.

"Ela declarou: 'Esse carro cinza, já observado por diversos moradores, estava estacionado ontem em frente à minha casa. Alguns vizinhos temem até mesmo registrar uma ocorrência, contudo, é essencial agirmos; não podemos continuar vivendo sob essa constante insegurança."

A mulher mencionou que alguns moradores estão considerando organizar um protesto diante da base policial para exigir mais segurança e patrulhamento no bairro.

Na quarta-feira (08), um morador do bairro Seminário foi à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência, no qual informou que sua residência fora assaltada.

Outra vítima também se dirigiu à delegacia e, no dia 03 de maio, relatou uma ocorrência semelhante. Segundo seu relato, ao voltar do trabalho, seu esposo notou que a luz do quarto do casal estava acesa e diversos objetos estavam espalhados pelo ambiente.

Ela relatou que ao chegar em sua residência, percebeu que a porta e a grade dos fundos haviam sido arrombadas. Dentro da casa, observou que as gavetas e o guarda-roupa foram revirados pelo invasor, que, no entanto, não subtraiu nenhum objeto, causando apenas danos materiais.

Leia também - Jovem é morta e esquartejada por membros de facção

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760