Um jovem de 22 anos, acusado de participar do roubo e morte de dois empresários há quatro anos em Cuiabá, foi preso na manhã desta quinta-feira (09.05) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O rapaz tinha sido condenado a cumprir a pena de 24 anos e 7 meses de prisão, no entanto, estava foragido desde 2011. As vítimas tinham 72 e 56 anos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado e outras sete pessoas invadiram um motel no Bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá, roubaram pertences e objetos e mataram o dono do local e outra vítima, que era cunhado do empresário. Na época, o jovem tinha 19 anos, ajudou os integrantes da quadrilha e foi preso. Ele havia sido encaminhado ao Presídio de Santo Antônio do Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá, por ser ex-militar do exército.
Ao G1, a Polícia Militar informou que o rapaz foi preso após uma denúncia anônima de que ele estaria na casa dos pais, na Cohab Dom Bosco. Os policiais monitoraram o local e conseguiram fazer a recaptura do jovem. O acusado foi encaminhado para a Polícia Civil e posteriormente levado novamente ao Presídio de Santo Antônio.
O caso - O jovem, uma jovem que trabalhava como prostituta e outro rapaz entraram no motel na tarde do dia 14 de setembro de 2009 e se passaram por clientes. O crime foi facilitado por uma funcionária do local que era namorada de um dos integrantes do grupo e passou as informações sobre a rotina do motel.
No dia do crime, o trio entrou no motel enquanto os outros davam apoio do lado de fora do local. Os assaltantes pediram o serviço de quarto, e, quando uma funcionária chegou até eles, foi rendida pelo trio. Depois disso a dupla rendeu todos os funcionários dentro da cozinha do motel.
Quando identificaram o proprietário do local, um dos assaltantes agrediu a vítima com chutes nas costas. Nesse momento o cunhado da vítima agrediu os assaltantes e foi atingido por vários disparados. O proprietário do motel também foi morto a tiros após a reação do cunhado.
Após pegar celulares e outros pertences do local os assaltantes tiveram a fuga facilitada pela funcionária do motel, que abriu o portão para eles. Posteriormente a polícia descobriu que o crime foi comandado por dois detentos da Penitenciária Central, que também faziam parte da quadrilha que praticava roubos, furtos, sequestros e até homicídios.
Quadrilha - Em março de 2010, na Operação Lamour, a Polícia Civil desarticulou a quadrilha de 11 pessoas que seriam responsáveis por crimes violentos cometidos em Cuiabá e Várzea Grande. Cinco foram presas e outras quatro tiveram prisões preventivas cumpridas em cadeias de Chapada dos Guimarães e na Penitenciária Central, em Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).